quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

      Para aqueles que desejarem conhecer Tijucas do Sul, e pretendem chegar ao nosso maravilhoso munícipio através de transporte coletivo precisarão apanhar o  mesmo em Curitiba.

    O transporte é efetuado por uma única empresa, a Campo Alto Tijucas Ltda, caracterizada por seus coletivos de cor vermelha.
   
     Porém vasculhei na internet e não encontrei nenhuma tabela constando os horários, por isso abaixo está a tabela atualizada com os horários e de um dos ônibus que efetua o transporte.
     
     É bom lembrar que mesmo o destino sendo Tijucas do Sul, estará escrito na placa indicando o destino o nome de Lagoinha, que nada mais é do que um bairro da cidade, ultima parada do ônibus.


PREÇOS:


Curitiba - Tijucas do Sul:  R$ 10,20
São José - Tijucas do Sul: R$ 8,95




    

29 comentários:

  1. Opa... valeu pelo blog e horarios do onibus.. VOu divulgar para o pessoal o horario e colocar o endereço do blog junto.. se possivel colocar mais linhas que fazem trajeto SJP - Tijucas.

    ResponderExcluir
  2. Eu é que agradeço pelo elogio e fico feliz por saber que o post foi útil ao seu anseio.
    Existe sim outra opção de linha que realiza o trajeto SJP - Tijucas do Sul, é a linha Rio de Una, efetuado pela empresa Sanjotur, o problema é que esse ônibus tem como ponto final o bairro Tijuquense de Campina, se o seu destino for outra localidade teria que optar por um táxi ou fazer uma conexão com o Campo Alto Tijucas, mas os horários não batem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ontem fiz um pedal de Curitiba para Tijucas do sul, Como cheguei mais cansado do que imaginei, resolvi voltar de ônibus. Qual não foi minha decepção quando descobri que os ônibus desta empresa são do tipo urbano e não comportam uma bicicleta em seu bagageiro!!! Após 66 km pedalando, tive que voltar pedalando mais 80 km pela BR. Um absurdo que só acontece em um país do terceiro mundo onde o automóvel é estimulado em detrimento dos meios alternativos e ecológicos com a bicicleta. Há várias formas de transportar uma bicicleta em um ônibus, basta um pouco de vontade desta empresa Campo Alto. Se quisermos viver num país dito "desenvolvido", tais quais os europeus, temos que dar mais atenção à bicicleta!!!

    ResponderExcluir
  4. a meu filho por favor né o dono deste blog não tem culpa disso ta me entendendo vc tinha que saber que de bicicleta é longe mesmo e se quisesse andar de ônibus porque num dechou a bicicleta em casa eu sempre pego esse Onibus e num vejo problema nenhum

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog, e pra mim está servindo muito pois sempre esqueço o horário dos onibus.hehehe...
    Parabéns muito bom

    ResponderExcluir
  6. Quero ir pra Recanto do Saltinho que fica em Tijucas do Sul. Como faço então pra ir de onibus? Onde eu pego esse onibus aqui em Curitiba?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também estou querendo, você conseguiu essa informação?

      Excluir
  7. Respostas
    1. no terminal de são josé dos pinhais...pelo lado de fora ok...

      Excluir
  8. Parabens aee pelo blog me ajudou muito..
    vlw

    ResponderExcluir
  9. Me ajudou muito mesmo...valewwwwwwwwwwwwwwww

    ResponderExcluir
  10. em curitiba vc pode pegar ao lado da igreja do guadalupe....em frente ao shopping capital.. o problema é que so tem 3 horarios por dia.

    gostei pra caramba desse blog pois nao tinha achado na net o horario. parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Preciso ir pra lá amanhã...

      Excluir
    2. Obrigado Fabinhu, eu sou o responsável pelo blog, criei ele a cerca de 1 ano quando ainda morava em Tijucas do Sul. Quando deixei a cidade abandonei o blog, pensei até em excluí-lo, embora por acaso do destino eu esqueci login e senha! O que foi muito bom, pois vejo que ele recebe muitas visitas e tornou-se utilidade pública. Mais uma vez, obrigado!

      Excluir
  11. Olá, Sou de SP, nao conheço nada por ai..queria ir para Tijucas do Sul..vou ate Curitiba de avião..como faço a partir do aeroporto??

    Att

    Raquel

    ResponderExcluir
  12. Você vai descer no Aeroporto Afonso Pena (cidade de São José dos Pinhais) aí pega um ônibus até o Terminal Central e lá apanha o ônibus para Tijucas do Sul, no local indicado no post e bom passeio!

    ResponderExcluir
  13. mas onde pega o onibus ?? alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  14. Em Curitiba na Frente do Terminal do Guadalupe, tem um pontinho de ônibus com uma placa (bem discreta) escrito "Lagoinha" e em São José dos Pinhais tem um ponto fora do terminal, na dúvida pergunta para algum fiscal ali do terminal.

    ResponderExcluir
  15. ola o mesmo onibus que sai as 9 horas de curitiba no domingo e o mesmo que sai de sao jose as 9.30

    ResponderExcluir
  16. Existe um ponto no Km 642 na 376, porem fica numa curva, no sentido de ida para Lagoinha o ponto é bom pois está antes da curva, porem no sentido inverso fica depois da curva, dificultando o motorista e que poderá causar acidentes, pois os veículos passam muito rápidos. Minha sugestão é que o referido ponto seja mudado para antes da curva no final da reta. Existe uma entrada de portaria de uma chácara na qual trés caseiros trabalham e são basicamente os únicos usuários neste local e poderia facilitá-los. Caso isso seja aprovado montaremos um ponto com cobertura no local. Todos os motoristas e cobradores me conhecem. Meu nome é Leocadio Gomes da Silva e meu telefone 9982 5350 ( Não tenho internet)

    ResponderExcluir
  17. Bom dia,
    Gostaria de tirar uma dúvida, quanto tempo leva de Curitiba a Tijucas com esse ônibus?

    ResponderExcluir
  18. Leva de 1h40min a 2h00min (dependendo do trânsito), mas é uma viagem tranquila e segura.

    ResponderExcluir
  19. Oie, gostaria de saber se existe linha e o horário de ônibus que saia de Tijucas do Sul com destino a Joinville...

    ResponderExcluir
  20. Então Pri, não existe linha que ligue Tijucas do Sul a Joinville, se existisse seria uma maravilha para mim, visto que atualmente moro em Joinville!

    ResponderExcluir
  21. Estas linhas que saem de Curitiba para Tijucas do Sul passam pela frente da montanha Araçatuba ? E se sim, que parada eu teria que descer para fazer o caminho de subida desta montanha ? Você, Paulo Cesar. Conhece esta localidade chamada Cachoeiras do Saltinho ? Pegando este onibus de Tijucas do Sul de Curitiba passo perto ? Obrigado pelas respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Mistrer Morpheu... A linha Curitiba/Tijucas do Sul não passa na frente da Serra do Araçatuba, teria só uma linha interna do município mas com um horário apenas ao dia... Conheço sim as Cachoeiras do Saltinho, a linha Ctba/TJS passa perto sim, teria que descer no Trevo de Lagoinha, as cachoeiras encontram-se a uns 6km desse ponto... Obrigado pela visita e estou a disposição!

      Excluir
  22. Eu acho um absurdo os preços da passagem, pois Tijucas é uma cidade de pessoas que necessitam desse transporte todos os dias, e com o custo das passagem muitas vezes deixam de comprar alguma coisa que necessitam para reservar dinheiro para a passagem!! Então deixem de ser tao ambicioso e pense um pouco mais na população de Tijucas... Você ja ganhou muito dinheiro em cima dos trbalhadores tijucanos e de demais localidades ! Deixe de lado um pouco o pensamento de ganhar dinheiro cada vez mais.

    ResponderExcluir