quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

      Para aqueles que desejarem conhecer Tijucas do Sul, e pretendem chegar ao nosso maravilhoso munícipio através de transporte coletivo precisarão apanhar o  mesmo em Curitiba.

    O transporte é efetuado por uma única empresa, a Campo Alto Tijucas Ltda, caracterizada por seus coletivos de cor vermelha.
   
     Porém vasculhei na internet e não encontrei nenhuma tabela constando os horários, por isso abaixo está a tabela atualizada com os horários e de um dos ônibus que efetua o transporte.
     
     É bom lembrar que mesmo o destino sendo Tijucas do Sul, estará escrito na placa indicando o destino o nome de Lagoinha, que nada mais é do que um bairro da cidade, ultima parada do ônibus.


PREÇOS:


Curitiba - Tijucas do Sul:  R$ 10,20
São José - Tijucas do Sul: R$ 8,95




    

72 comentários:

  1. Opa... valeu pelo blog e horarios do onibus.. VOu divulgar para o pessoal o horario e colocar o endereço do blog junto.. se possivel colocar mais linhas que fazem trajeto SJP - Tijucas.

    ResponderExcluir
  2. Eu é que agradeço pelo elogio e fico feliz por saber que o post foi útil ao seu anseio.
    Existe sim outra opção de linha que realiza o trajeto SJP - Tijucas do Sul, é a linha Rio de Una, efetuado pela empresa Sanjotur, o problema é que esse ônibus tem como ponto final o bairro Tijuquense de Campina, se o seu destino for outra localidade teria que optar por um táxi ou fazer uma conexão com o Campo Alto Tijucas, mas os horários não batem.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim falou tudo... Os horário já mudaram né...toda hora eles mudam os horários e ao invés de colocar em mais onibus ainda tiram o pouco que tem

      Excluir
    2. Sim falou tudo... Os horário já mudaram né...toda hora eles mudam os horários e ao invés de colocar em mais onibus ainda tiram o pouco que tem

      Excluir
  3. Ontem fiz um pedal de Curitiba para Tijucas do sul, Como cheguei mais cansado do que imaginei, resolvi voltar de ônibus. Qual não foi minha decepção quando descobri que os ônibus desta empresa são do tipo urbano e não comportam uma bicicleta em seu bagageiro!!! Após 66 km pedalando, tive que voltar pedalando mais 80 km pela BR. Um absurdo que só acontece em um país do terceiro mundo onde o automóvel é estimulado em detrimento dos meios alternativos e ecológicos com a bicicleta. Há várias formas de transportar uma bicicleta em um ônibus, basta um pouco de vontade desta empresa Campo Alto. Se quisermos viver num país dito "desenvolvido", tais quais os europeus, temos que dar mais atenção à bicicleta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vais à Europa então resmungão!

      Excluir
    2. Concordo com o ciclista tenho um terreno em campo alto vou as vezes de bicicleta mas de onibus tenho que andar 3 km pois desço no cruzamento na entrada de tijucas esta linha campo alto deveria ir ate o posto monte carlo e voltar pela estrada velha pegando novamente a rodovia para tijucas . Obrigado esta e a minha sugestao

      Excluir
  4. a meu filho por favor né o dono deste blog não tem culpa disso ta me entendendo vc tinha que saber que de bicicleta é longe mesmo e se quisesse andar de ônibus porque num dechou a bicicleta em casa eu sempre pego esse Onibus e num vejo problema nenhum

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog, e pra mim está servindo muito pois sempre esqueço o horário dos onibus.hehehe...
    Parabéns muito bom

    ResponderExcluir
  6. Quero ir pra Recanto do Saltinho que fica em Tijucas do Sul. Como faço então pra ir de onibus? Onde eu pego esse onibus aqui em Curitiba?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também estou querendo, você conseguiu essa informação?

      Excluir
    2. Infelizmente Tijucas e precário de transporte....tem um ponto turístico,mais não tem ônibus até lá,tem que ir até o trevo da Lagoinha.mais de lá já não tem ônibus.e se precisar de táxi de táxi tem que pegar em Tijucas e no domingo não tem.

      Excluir
  7. Respostas
    1. no terminal de são josé dos pinhais...pelo lado de fora ok...

      Excluir
    2. Não. É dentro do Terminal Central.

      Excluir
  8. Parabens aee pelo blog me ajudou muito..
    vlw

    ResponderExcluir
  9. Me ajudou muito mesmo...valewwwwwwwwwwwwwwww

    ResponderExcluir
  10. em curitiba vc pode pegar ao lado da igreja do guadalupe....em frente ao shopping capital.. o problema é que so tem 3 horarios por dia.

    gostei pra caramba desse blog pois nao tinha achado na net o horario. parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Preciso ir pra lá amanhã...

      Excluir
    2. Obrigado Fabinhu, eu sou o responsável pelo blog, criei ele a cerca de 1 ano quando ainda morava em Tijucas do Sul. Quando deixei a cidade abandonei o blog, pensei até em excluí-lo, embora por acaso do destino eu esqueci login e senha! O que foi muito bom, pois vejo que ele recebe muitas visitas e tornou-se utilidade pública. Mais uma vez, obrigado!

      Excluir
    3. OLA PAULO
      AGRADEÇO PELAS INFORMAÇÕES PRESTADAS, MAS SERIA POSSIVEL ME ESCLARECER SE DE CTBA A TIJUCAS DO SUL O ONIBUS REALMENTE SÓ TEM 03 HORARIOS ???

      Excluir
  11. Olá, Sou de SP, nao conheço nada por ai..queria ir para Tijucas do Sul..vou ate Curitiba de avião..como faço a partir do aeroporto??

    Att

    Raquel

    ResponderExcluir
  12. Você vai descer no Aeroporto Afonso Pena (cidade de São José dos Pinhais) aí pega um ônibus até o Terminal Central e lá apanha o ônibus para Tijucas do Sul, no local indicado no post e bom passeio!

    ResponderExcluir
  13. mas onde pega o onibus ?? alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  14. Em Curitiba na Frente do Terminal do Guadalupe, tem um pontinho de ônibus com uma placa (bem discreta) escrito "Lagoinha" e em São José dos Pinhais tem um ponto fora do terminal, na dúvida pergunta para algum fiscal ali do terminal.

    ResponderExcluir
  15. ola o mesmo onibus que sai as 9 horas de curitiba no domingo e o mesmo que sai de sao jose as 9.30

    ResponderExcluir
  16. Existe um ponto no Km 642 na 376, porem fica numa curva, no sentido de ida para Lagoinha o ponto é bom pois está antes da curva, porem no sentido inverso fica depois da curva, dificultando o motorista e que poderá causar acidentes, pois os veículos passam muito rápidos. Minha sugestão é que o referido ponto seja mudado para antes da curva no final da reta. Existe uma entrada de portaria de uma chácara na qual trés caseiros trabalham e são basicamente os únicos usuários neste local e poderia facilitá-los. Caso isso seja aprovado montaremos um ponto com cobertura no local. Todos os motoristas e cobradores me conhecem. Meu nome é Leocadio Gomes da Silva e meu telefone 9982 5350 ( Não tenho internet)

    ResponderExcluir
  17. Bom dia,
    Gostaria de tirar uma dúvida, quanto tempo leva de Curitiba a Tijucas com esse ônibus?

    ResponderExcluir
  18. Leva de 1h40min a 2h00min (dependendo do trânsito), mas é uma viagem tranquila e segura.

    ResponderExcluir
  19. Oie, gostaria de saber se existe linha e o horário de ônibus que saia de Tijucas do Sul com destino a Joinville...

    ResponderExcluir
  20. Então Pri, não existe linha que ligue Tijucas do Sul a Joinville, se existisse seria uma maravilha para mim, visto que atualmente moro em Joinville!

    ResponderExcluir
  21. Estas linhas que saem de Curitiba para Tijucas do Sul passam pela frente da montanha Araçatuba ? E se sim, que parada eu teria que descer para fazer o caminho de subida desta montanha ? Você, Paulo Cesar. Conhece esta localidade chamada Cachoeiras do Saltinho ? Pegando este onibus de Tijucas do Sul de Curitiba passo perto ? Obrigado pelas respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Mistrer Morpheu... A linha Curitiba/Tijucas do Sul não passa na frente da Serra do Araçatuba, teria só uma linha interna do município mas com um horário apenas ao dia... Conheço sim as Cachoeiras do Saltinho, a linha Ctba/TJS passa perto sim, teria que descer no Trevo de Lagoinha, as cachoeiras encontram-se a uns 6km desse ponto... Obrigado pela visita e estou a disposição!

      Excluir
  22. Eu acho um absurdo os preços da passagem, pois Tijucas é uma cidade de pessoas que necessitam desse transporte todos os dias, e com o custo das passagem muitas vezes deixam de comprar alguma coisa que necessitam para reservar dinheiro para a passagem!! Então deixem de ser tao ambicioso e pense um pouco mais na população de Tijucas... Você ja ganhou muito dinheiro em cima dos trbalhadores tijucanos e de demais localidades ! Deixe de lado um pouco o pensamento de ganhar dinheiro cada vez mais.

    ResponderExcluir
  23. boa noite procuro casa para alugar em tijuca do sul

    ResponderExcluir
  24. olá boa noite para todos! PESSOAL É FACÍL ENCONTRA CASA PARA LUGAR EM TIJUCA DO SUL MOTIVO DA PROCURA VOU MORA FUTURAMENTE NESSA CIDADE POR MOTIVO DE TRABALHO POIS EU IR PARA CURITIBA CUSTO MUITO ALTO

    ResponderExcluir
  25. OLÁ BOM DIA PARA TODOS QUERO SABE SE TEM ÔNIBUS PARA TIJUCA DO SUL AS 6 DA MANHÃ DIAS ÚTEIS

    ResponderExcluir
  26. Oi boa tarde
    Gostaria de saber o itinerario dos onibus, pois minha mae mudou-se para a rua izaura ravaglio rocha aquela rua que sai na panificadora nogueira e os horarios que o onibus passa.
    Grato por sua atenção
    Forte abraço
    Att Marcos

    ResponderExcluir
  27. Ola ... Fikei sabendobque teve varias alteração nos horarios de onibus.... Seria legal atualiza o seu horario.... Infelizmente eu ainda nao consegui o novo horario.....

    ResponderExcluir
  28. Ola ... Fikei sabendobque teve varias alteração nos horarios de onibus.... Seria legal atualiza o seu horario.... Infelizmente eu ainda nao consegui o novo horario.....

    ResponderExcluir
  29. Ola ... Fikei sabendobque teve varias alteração nos horarios de onibus.... Seria legal atualiza o seu horario.... Infelizmente eu ainda nao consegui o novo horario.....

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Galera o blog ta abandonado, não tem resposta se quiser informação entre em contato com a empresa ;)
    Os horários esta defasado .

    Empresa Campo Alto Tijucas
    (41) 3382-1543

    ResponderExcluir
  32. ola,quais os horários de ônibus ativos?
    mtu obrigado

    ResponderExcluir
  33. ola,quais os horários de ônibus ativos?
    mtu obrigado

    ResponderExcluir
  34. preciso ir pra tijucas aonde posso pega o onbus no centro de curitiba

    ResponderExcluir
  35. ELE PARA EM CURITIBA PROXIMO AO TERMINAL DO GUADALUPE NA RUA PEDRO IVO EM FRENTE AO SHOPPING CAPITAL NA LOJA CLINICA DO CELULAR

    ResponderExcluir
  36. Esse blog é muito irresponsável divulgando preços e tabela de honorários incorretos. Tive muitos transtornos por causa disso.

    ResponderExcluir
  37. preciso saber do horário do onibus da lagoinha pra curitiba

    ResponderExcluir
  38. Boa a noite alguém pode me passa o horário atualizado pra tijucas

    ResponderExcluir
  39. gostaria de saber se ainda tem o onibus de CTBA para Lagoinha se continua saindo do Guadalupe e o valor atualizado !!!! obrigado

    ResponderExcluir
  40. olá, Taquã é bairro ou distrito? Turismo por lá? rola um bike legal ??

    ResponderExcluir
  41. A empresa poderia informar os pontos de parada do ônibus com os nomes das ruas,bairros!

    ResponderExcluir
  42. O ônibus para no ponto de trás do Shopping São José?

    ResponderExcluir
  43. Olá.
    Tem alguma linha que vem de Tijucas para Curitiba e passa pela Av das Torres?
    Tem uma pessoa que cuida da minha filha e vai mudar para lá.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  44. Vcs poderiam atualizar a tabela de horário porque os horários tem mais o ônibus não passa principalmente nos sábados e feriados

    ResponderExcluir
  45. Por favor atualizembo preço da tarifa senão vou mostrar pro cobrador ,e vou pagar o que monstra aqui nesse blog ok?

    ResponderExcluir
  46. http://tijucasdosulpr.blogspot.com/2017/07/horario-de-onibus-sj-dos-pinhais.html?m=1

    ResponderExcluir
  47. Fiquem atentos: Esse blog nao é da empresa de ônibus.
    E nao esta atualizado. Provavelmente foi útil na época em que foi feito, agira não mais. Eu mesma não quase me prejudico achando que haria ônibus para Curitiba as 11h conforme consta aqui. Mas só tem às 07h depois às 16h30.
    Atentos.

    ResponderExcluir
  48. http://tijucasdosulpr.blogspot.com/2017/07/horario-de-onibus-sj-dos-pinhais.html?m=1

    41 33821543 Campo Alto


    R. Ten. Djalma Dutra, 1365 - Centro, São José dos Pinhais - PR, 83005-360, Brazil


    http://www.campoalto.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Alguém sabe me informar o horário que sai o ônibus de Curitiba pra Lagoinha ?

    ResponderExcluir
  50. Domingo qual sera o horario q saí do terminal do guadalupe? Na net diz 9:00 hs da manha sera q esta atualizado esse horario???

    ResponderExcluir
  51. Mto obrigado.salvou.vou ver meu amor la.esse live por redes sociais.nos levam a remotos lugares.mas fale a pna

    ResponderExcluir
  52. qual é o horário do ônibus para tijucas dia 31 de Outubro de 2020 saindo de São José dos Pinhais pr.






    ResponderExcluir