terça-feira, 19 de julho de 2011

EXPEDIÇÃO DE BIKE AO QUIRIRI

 No sábado, 16 de julho, eu e mais 4 amigos resolvemos viver uma aventura inesquecível. A aventura consistiu em ir de bicicleta até a serra do Quiriri (sendo que subimos a serra de bike).  Saímos as 8h00min do Centro de Tijucas do Sul, passando por Xaxim, Ambrósios, Ingá, São João do Pírai, Piraí, Postinho e por fim a Serra do Quiriri, chegando ao cume por volta das 11h25min. Lá em cima nos deliciamos com um delicioso e merecido lanche.
Foto by Gerson de Melo
 Depois do devido descanso e as inevitáveis fotos, descemos a Serra (confesso-vos que quase morri de medo de faltar freio e me estatelar todo), foram precisos cerca de 15min para chegar ao pé da Serra, numa velocidade média de 50km/h. Para voltar ao Centro da cidade resolvemos fazer um trajeto diferente: saindo do Postinho, cruzamos a ponte sobre o Rio Negro e entramos em Campo Alegre/SC, assim nosso comboio cruzou os bairros de Rodeio, Postema e Ximbuva até entrar em território tijuquense novamente e pedalar pelas localidades de Papanduva do Rio Negro, Cangoera, Salto da Boa vista e por fim o Centro novamente.
Foto by HK Farias
 Eu estava totalmente debilitado, muito embora realizado e tomado por um misto de cansaço, prazer, euforia e sentimento de superação. Estou muito feliz por ter conseguido completar o trajeto e mais ainda por estar junto de amigos maravilhosos, um grande abraço para Gerson, Diego, Eduardo e Marcos.

Foto by HK Farias
Alguns números da viagem:


Velocidade média em planície: 21,5Km/h
Velocidade média em declives: 55,5Km/h
Velocidade média em aclives: 5Km/h
Calorias queimadas: ± 9000
Massa corpórea perdida: ± 1Kg

 
Foto by Gerson de Melo

            P.S.: *dos cinco aventureiros, um foi de moto para levar nossas mochilas.
         *Vi muitos carros de diferentes cidades visitando o Quiriri, o que me deixou muito feliz.
         *Estou contando os dias para uma próxima volta ciclística.

Aloha

Um comentário:

  1. Agradeço à empresa de empréstimos Elegant por me ajudar a garantir um empréstimo de US $ 1.000.000,00 para estabelecer meu supermercado Foodstuff em diferentes lugares. Há quatro anos que procuro ajuda financeira. Mas agora, estou completamente estressado, livre de toda a ajuda do agente de crédito Sr. Russ Harry. Portanto, aconselho qualquer pessoa que busque fundos para melhorar seu negócio a entrar em contato com esta grande empresa para obter ajuda, e ela é real e testada. Você pode contatá-los por meio de - E-mail --Elegantloanfirm@Hotmail.com- ou Whats-app +393511617486.

    ResponderExcluir